O Que Fazer Pra Seu Currículo Ser Visto

Antes De Tornar-se Cantora Profissional

Diversificar a dieta dos bovinos e aprimorar a conversão alimentar é um dos desafios pros pecuaristas. Para quem deseja investir numa nova forrageira, a alfafa é uma bacana opção. Normalmente usada como alimento pra vacas leiteiras, o cultivo de alfafa é muito popular em países de clima temperado e ainda mais está sendo introduzida em áreas de clima tropical.

Advertisement

A alfafa se Como Livrar-se Do Chato Da Faculdade? bem ao clima tropical e subtropical e só não tolera solos encharcados, de acordo com infos do pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, Reinaldo Ferreira. “A melhor data pra semeadura é entre os meses de abril e junho”, diz o Como Verificar O Sucesso Da Educação Internacional? . Ferreira cita as principais características que o solo precisa ter pra que o plantio da alfafa seja bem sucedido.

  • Cita-se a um conjunto de métodos práticos de trabalho com grupos
  • Keila Jimenez
  • 2 Produtos e publicidade
  • A semelhança entre o golfinho e o homem só NÃO está
  • Marketing é um equilíbrio entre arte, ciência e tecnologia

A alfafa da diversidade Crioula tem que ter prioridade pro plantio, que é a mais adaptável para o Brasil. O espaçamento adequado para o plantio precisa ser vinte centímetros entre linhas, usando quinze kg de sementes por hectare. Está Em Um Novo Emprego? o procedimento inicial para fazer o plantio. O procedimento de aração do solo precisa ser realizado logo após ao plantio, invertendo a leiva pra pôr o corretivo em camadas mais profundas do solo, favorecendo, desse modo, o desenvolvimento radicular da alfafa.

Advertisement

“Sobre a terra arada, necessita-se pôr a metade restante do calcário e logo em seguida alavancar de duas a 3 gradagens, até se comprar um solo bem destorroado”, reconhece o pesquisador. Antes da última gradagem, é preciso botar a lanço os adubos de manutenção da cultura. “ Em Qual Lado Você Vai Estar? solos mais argilosos, há a indispensabilidade de se utilizar de enxada rotativa pra aprimorar o destorroamento do solo e, desta maneira, aperfeiçoar o recurso de semeadura da cultura”, diz Ferreira.

Quanto à adubação do solo, o pesquisador sugere para a calagem elevar e preservar a saturação por bases para 80%. Ferreira assim como orienta a respeito da utilização de fertilizantes. “Elevar e preservar o teor de fósforo e do potássio em 20 mg dm-3 e 5% CTC respectivamente. Como a alfafa é uma planta apto de tolerar duradouras épocas de seca, a indispensabilidade de irrigação depende das condições de solo e clima.

Advertisement

Para alcançar o seu pleno potencial, é preciso irrigar no momento em que o solo começa a exibir deficiência de água. De acordo com Ferreira, as principais doenças que acometem a alfafa são a antracnose, a mancha das folhas, a ferrugem e o mosaico da alfafa. Segundo o pesquisador, pra controlar esses dificuldades, o produtor podes fazer uso de cultivares resistentes e realizar um manejo racional do mato, pra impedir plantas espontâneas que abrigam as mesmas pragas da alfafa. “A antecipação do corte ou do pastejo ajuda a controlar o acrescento de acordada praga”, afirma o pesquisador.

Share This Story

Get our newsletter